Saltitando com as Palavras, como o próprio significado da palavra SALTITAR — divagar de um para outro assunto — foi idealizado para expressar e partilhar as pequenas coisas boas, e menos boas da vida, tais como: emoções, dificuldades, desafios, conquistas, alegrias, enfim, pulular este espaço com todo o tipo de informação para o bem-estar e lazer.

O que as crianças da Comunidade de Suspiro, Piauí, pensam sobre Natal.

A comunidade de Suspiro, na cidade de Betânia no Piauí, foi uma das cidades brasileiras contempladas com um projeto da Coca Cola que oportunizará não só as crianças, mas a todos daquela cidade, uma vivência mais profunda do natal.

Betânia do Piauí um município brasileiro do estado do Piauí, localizado a 500 km de Terezina. Com 8 mil habitantes e a maior parte deles vivem às escuras já que apenas 17% das casas estão oficialmente ligadas à rede elétrica.

Além da falta de luz, as crianças não dispõe de lugares próprios para brincar, brinquedos comuns como bola, e a comunidade possui uma grande dificuldade de conseguir água.

Se você pensa que são crianças tristes e pacatas, se enganou. Veja no vídeo abaixo, como essas crianças vivem, mesmo com toda a difuculdade, e como elas pensam sobre o Natal e sobre o Papai Noel.










 

O que as crianças da Comunidade de Suspiro, Piauí, pensam sobre Natal.
Blog Saltitando com as Palavras



 Quer enviar uma mensagem de Natal aos moradores de Betânia do Piauí, clique aqui http://natal.cocacola.com.br.