Água Hidrata e, em Jejum, Cura Doenças!

Todos os seres vivos podem e devem tomar água, já que o corpo humano é composto por 70% desse líquido. Uma pessoa sobrevive sem se alimentar por muitos dias, mas sem hidratação pode morrer em poucos dias, afirma Camila Torreglosa, nutricionista do Hospital do Coração (HCor – SP). 

Limpar toxinas do organismo, melhorar a hidratação do ouvido, nariz e garganta e melhorar o transporte de nutrientes nas células são alguns dos benefícios propiciados pela ingestão de água.

O fato é que nosso corpo nem sempre é capaz de fazer a diferença entre fome e sede, assim, ao bebermos água quando sentimos fome, pode provocar uma diminuação no nosso apetite e, ao satisfazer sua sede de manhã cedo com um copo bem cheio de água, você será menos tentado a beber outras bebidas que são ricas em açúcar, calorias e cafeína.

O hábito de tomar água em jejum pela manhã, todos os dias, é um hábito muito saudável e, como resultado,  pode trazer vários benefícios à saúde, mas segundo especialistas, tão ou mais importante que beber água em jejum pela manhã, é manter o corpo hidratado ao longo do dia.  Mas, afinal, qual a quantidade de água que uma pessoa pode beber por dia?

Para a Clínica Mayo, uma boa média é de oito a nove copos de água por dia. No entanto, pessoas que são particularmente ativas fisicamente ou vivem em climas muito quentes podem precisar de mais.

Já Arnaldo Lichtenstein, clínico geral, do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (USP), explica que o ideal é ingerir entre 2 e 3 litros de água por dia: "Isso faz com que a urina não fique muito concentrada e possa eliminar as impurezas filtradas pelo rim. Ao mesmo tempo, a ingestão adequada de líquidos favorece a eliminação de fezes", ressalta. A hidratação abundante durante o dia é ainda mais recomendada em países de clima quente, como o Brasil, onde se perde muito líquido pelo suor.

Hoje, há uma terapia muito popular no Japão, que ingerir água,  imediatamente, ao acordar antes de escovar os dentes e antes do café da manhã, além de hidratar o organismo, ativa a musculatura do intestino e melhora seu funcionamento e, segundo a sociedade médica japonesa, consegue-se uma cura de até 100% nas seguintes doenças: Dores de cabeça, dores no corpo, problemas cardíacos, artrite, taquicardia, epilepsia, excesso de gordura, bronquite, asma, tuberculose, meningite, problemas do aparelho urinário e doenças renais, vômitos, gastrite, diarreia, diabetes, hemorroidas, todas as doenças oculares, obstipação, útero, câncer e distúrbios menstruais, doenças de ouvido, nariz e garganta.

Como seguir esse tratamento
•  De manhã e antes de escovar os dentes, beber dois copos de água.

•  Escovar os dentes, mas não comer ou beber nada durante 15 minutos.


•  Após 15 minutos, você pode comer e beber normalmente.

•  Depois do lanche, almoço e jantar não se deve comer ou beber nada durante 2 horas.


• Pessoas idosas ou doentes que não podem beber dois copos de água, podem começar a tomar um copo de água e aumentar gradualmente.

• O método de tratamento cura os doentes e permite aos outros desfrutar de uma vida mais saudável.

■ Número de dias de tratamento requeridos para obter a cura das principais doenças:


• Pressão Alta — 30 dias

• Gastrite — 10 dias


• Diabetes — 30 dias


• Obstipação — 10 dias


• Câncer — 180 dias


• Tuberculose — 90 dias


• Os doentes com artrite devem continuar o tratamento por apenas três dias na primeira semana e após a segunda semana, diariamente.

Este método de tratamento não tem efeitos secundários, porém, no início do tratamento a tendência é urinar mais frequentemente. É aconselhável continuar o tratamento mesmo depois da cura, portanto, faça dele um hábito diário, já que beber água é saudável e dá energia.

  
Ao mesmo tempo, vale lembrar, para quem gosta de beber um copo de água fria ou uma bebida fria após a refeição, este procedimento  solidifica o alimento gorduroso que você acabou de comer e, consequentemente, retarda a digestão.

Uma vez que essa “mistura” reage com o ácido digestivo, reparte-se e é absorvida mais rapidamente do que o alimento sólido para o trato gastrointestinal. Isto retarda a digestão, fazendo acumular gordura em nosso organismo e danifica o intestino, assim, é melhor tomar água morna, ou se tiver dificuldade, pelo menos água natural.

Cabe ainda citar que os chineses e os japoneses  costumam beber líquido quente com as refeições, e não água fria, assim, não custa nada tentar adquirir o hábito de tomar água quente ao invés da água fria, enquanto comemos, afinal, não faz sentido perder o bem que às vezes poderíamos ganhar pelo medo de tentar.   
      

Pesquisa livre na internet
Blog Saltitando com as Palavras


Tags:
Água, água fria, água quente, jejum, saúde, cura doenças.

Água com Gás — Mitos e Verdades!
Água Morna Dribla a Fome e Emagrece?

Lembrete:
Consulte seu médico antes de fazer qualquer mudança em seu estilo de vida.
.