Saltitando com as Palavras, como o próprio significado da palavra SALTITAR — divagar de um para outro assunto — foi idealizado para expressar e partilhar as pequenas coisas boas, e menos boas da vida, tais como: emoções, dificuldades, desafios, conquistas, alegrias, enfim, pulular este espaço com todo o tipo de informação para o bem-estar e lazer.

Atividades Prazerosas Relaxam e Recarregam as Baterias!

Depois de encarar um dia intenso de trabalho, o maior desafio é não deixar o tédio tomar conta. Assim, por mais que sua jornada seja puxada, é possível começar outra etapa agradável e energizante após o expediente.
 
O primeiro passo é saber que, quanto mais vontade você sentir de ficar parada, mais é hora de se mexer. 
 
A rotina faz a gente se acomodar e, por isso, é essencial incluir atividades prazerosas no seu dia a dia como tocar um instrumento, fazer artesanato, cozinhar para a família ou iniciar um esporte. 
 
Quando o trânsito estiver caótico, uma dica é voltar para casa ouvindo uma música agitada que prepare você para o clima da ginástica. Isso evita permitir que o estresse do tráfego a impeça de malhar ou fazer alguma outra atividade, aconselha o psicobiólogo Ricardo Monezi, da Unifesp. 
 
Inspire-se!  Decida-se Já!
Um curso de idiomas pode abrir várias possibilidades a sua vida. Nas aulas, você esquece as preocupações, aprende uma nova língua, conhece gente nova e ainda aumenta as chances de melhorar na carreira.

Aposte nas Artes, Pintura, crochê, dança, música, entre outras artes, são excelentes antídotos contra o estresse. Uma boa ideia é convidar as amigas para praticar junto com você. As sessões ficam animadas e você nunca vai querer faltar.
 
Aposte numa atividade que combine com seu estilo. Segundo os especialistas no assunto, não há sensação mais revigorante do que iniciar uma atividade física. Veja se gosta das modalidades ao ar livre, se prefere academia ou se é mais chegada aos esportes radicais.
 
Alguns benefícios para começar a se mexer hoje!
• Eleva a autoestima;
• Reduz o estresse e afasta a depressão;
• Melhora o humor, o fôlego, a disposição e a qualidade do sono;
• Ajuda na manutenção do peso;
• Aumenta o controle da glicemia em diabéticos;
• Diminui a pressão arterial em hipertensos;
• Melhora os níveis de gordura no sangue, triglicérides e colesterol;
• Previne a osteoporose;
• Faz bem ao coração;
• Acelera o metabolismo. 
 
A dica é mudar algumas atitudes, sair da rotina  e investir mais em atividades prazerosas que farão você se sentir renovada e tornarão seu dia a dia mais especial,  tornando sua vida e a de todos à sua volta, bem melhor!  
 
Atividades Prazerosas Relaxam e Recarregam as Baterias!
Fonte: Viva Mais
Blog Saltitando com as Palavras
 
Tags:
 
Poderá também gostar de:
.