Saltitando com as Palavras, como o próprio significado da palavra SALTITAR — divagar de um para outro assunto — foi idealizado para expressar e partilhar as pequenas coisas boas, e menos boas da vida, tais como: emoções, dificuldades, desafios, conquistas, alegrias, enfim, pulular este espaço com todo o tipo de informação para o bem-estar e lazer.

Paz Mundial, a Medalha de Ouro dos Jogos Olímpicos.

Com os Jogos Olímpicos acontecendo, nosso coração se enche de orgulho e esperança, ao lembrar o caminho que cada atleta trilhou para chegar a uma olimpíada.
Horas, dias, semanas e anos de treinamento em busca da perfeição com o objetivo de ganhar o reconhecimento mundial: uma medalha de ouro, prata ou bronze.
Querendo ou não, os jogos servem para lembrar que com trabalho duro e fé em si mesmo as possibilidades são infinitas.

Não importa a modalidade, a nação representada, importa (sim) apenas apreciar o que significa persistência e superação de limites.
E, quem sabe, apesar dos conflitos espalhados ao redor do mundo, esta Olimpíada, inspirada pela tradição criada pelos Jogos Olímpicos da Antiguidade — quando guerras eram suspensas para permitir a viagem dos atletas à cidade grega de Olímpia — possa ser uma importante ferramenta para promover a união entre os povos.
Despertar e manter em cada um de nós o espírito de luta, garra e superação de cada atleta, deve ser o objetivo de cada cidadão, não a luta por um reconhecimento individual, mas sim por uma medalha única e universal: A Paz mundial.

Paz Mundial, a Medalha de Ouro dos Jogos Olímpicos.  
Blog Saltitando com as Palavras

Tags:
Olimpíadas, jogos olímpicos, medalha de ouro, medalha de prata, medalha de bronze, Rio de Janeiro, 2016.
.