Momento Único

Fecho os olhos e sinto os raios de sol penetrarem minha pele e uma energia muito forte se apodera de meu corpo. Escuto, não muito longe, o barulho das ondas do mar misturado aos gritos de prazer das crianças brincando com as ondas do mar. 

 É um momento único, maravilhoso que me provoca essa sensação de sonho, magia e que me acompanha toda a vez que piso numa praia banhada por essa imensidão azul – o mar, iluminada pelos raios do sol, cercada pela vegetação e energizada pelo o calor das pessoas que como eu conseguem perceber e vivenciar esse momento. Blog Saltitando com as PalavrasAbro os olhos e vislumbro as pessoas caminhando ao compasso de seus pensamentos.

Observo as manobras do teco-teco, e sua sombra projetada na areia da praia forma desenhos indescritíveis.

Admiro o contraste do azul do céu com o colorido das pipas ou papagaios. 

Fecho os olhos e torno a ouvir o barulho contínuo das ondas cada vez mais próximo que ressoa como música em meus ouvidos.

Entrego-me a este momento de prazer e ouço cada vez mais distante o murmúrio das pessoas... Olha o solvete... Desapega cara, assim não dá... Sanduíche natural... Fica no raso, menino... Você viu como a fulana engordou ... Ah, manera mãe... Seu... jogou areia na minha toalha .... Ê o seguinte madame, quem vem na praia é para se lambuzar, falou! ...

Uma vez mais olho em volta e percebo o contraste do verde dos jardins com o concreto dos arranha-céus,   a espuma branca das ondas com o dourado da areia.

Olho um pouco mais além e vejo o contorno da imensidão de água que me dá a ideia de infinitude. É um momento meu e único que provoca uma sensação de plenitude.

Faixas verdes, amarelas e vermelhas anunciam a venda do Pastel Sarado, A Caipirinha da Freira, O Suco de Laranja do Bêbado... O detox com leite condensado, misturam-se ao colorido dos guarda-sóis e das barracas. Tudo me fascina!

É um momento único, maravilhoso que me provoca essa sensação de sonho, magia e que me acompanha toda a vez que piso numa praia banhada por essa imensidão azul – o mar,  iluminada pelos raios do sol,  cercada pela vegetação e energizada pelo calor das pessoas que como eu conseguem perceber e vivenciar esse momento.


Momento Único
Texto: Iria Maria Assis
Blog Saltitando com as Palavras


Tags:
.