Samba, Dança, Carnaval, Emagrece, Saúde

O samba não encanta apenas os brasileiros, apaixonados pelo ritmo, mas também turistas do mundo todo. 
A dica é aproveitar o Carnaval que está chegando e quebrar a rotina dos exercícios físicos tradicionais incorporando o samba ao seu dia a dia, seja na academia, no salão, na avenida e, porque não dizer entre uma atividade e outra em sua casa.  Blog Saltitando com as Palavras
Esse gênero musical que especialmente no carnaval faz a alegria de todos, nunca sai de moda e é um dos ritmos que proporciona bem-estar, queima calorias e melhora o condicionamento físico,   é uma boa opção para quem deseja levantar a autoestima, manter a  forma, emagrecer e ainda de sobra, proteger o corpo de problemas cardíacos e respiratórios.

Conhecido como uma das principais manifestações culturais populares brasileiras, o samba, foi criado pelos descendentes de africanos trazidos pelo regime escravista português, ganhou fama e forma principalmente no Rio de Janeiro, com nomes como Clementina de Jesus, Zé Ketti, Nelson Cavaquinho, Elton Medeiros, Adoniran Barbosa, Cartola e tantos outros.

Considerado como a paixão nacional que ganhou o mundo, o samba é o ritmo brasileiro que mais atrai, anualmente,  milhares de turistas aos sambódromos, cujos benefícios vão além da estética, pois sambar faz bem para a saúde.

Como alguns desses benefícios são desconhecidos por muitas pessoas, vale lembrar que durante a dança, os movimentos constantes além de aumentarem o fluxo sanguíneo, melhoram  as funções vitais do organismo, como digestão, respiração e circulação, combatem o estresse, controlam a ansiedade, aumentam a autoestima, queimam calorias, melhoram a flexibilidade e a postura, tonificam os músculos, exercitam o equilíbrio e a coordenação motora. 
Considerado como a paixão nacional que ganhou o mundo, o samba é o ritmo brasileiro que mais atrai, anualmente,  milhares de turistas aos sambódromos, cujos benefícios vão além da estética, pois sambar faz bem para a saúde. Blog Saltitando com as Palavras   
Com tantos benefícios e tantas opções, o samba é a grande pedida para quem quer aproveitar bem a folia sem abrir mão da rotina de exercícios.

Na verdade, a dança pode ser uma grande aliada na perda de peso, pois além de queimar calorias deixa o corpo mais torneado e mais fortificado e, segundo especialistas, em uma hora de dança, pode-se gastar, em média,  de 200 a 500 calorias.

A dica é aproveitar o Carnaval que está chegando e quebrar a rotina dos exercícios físicos tradicionais incorporando o samba ao seu dia a dia, seja na academia, no salão, na avenida e, porque não dizer entre uma atividade e outra em sua casa. Está rindo? Então, mostre que tem samba no pé: cante, mexa os pés, os braços, e o quadril, tudo ao mesmo tempo,  com um sorriso no rosto e com certeza esse sorriso escancarar-se-á ainda mais diante dos resultados.

Para quem ainda não domina a arte, aqui vai um recado: Todos podem aprender, pois, segundo especialistas, sambar é transferir o peso do corpo de um pé para o outro. Porém, todavia, contudo, há uma ressalva: Pessoas com problemas na coluna, quadril, joelho e tornozelo, antes de cair no samba, devem procurar uma orientação médica. 

Esse gênero musical que especialmente no carnaval faz a alegria de todos, nunca sai de moda e é um dos ritmos que proporciona bem-estar, queima calorias e melhora o condicionamento físico,   é uma boa opção para quem deseja levantar a autoestima, manter a  forma, emagrecer e ainda de sobra, proteger o corpo de problemas cardíacos e respiratórios. Blog Saltitando com as Palavras

Samba, Dança, Carnaval, Emagrece, Saúde
Fonte: pesquisa livre na internet
Blog Saltitando com as Palavras

Tags:
Samba, dança, ritmo, emagrece, suor, saúde, carnaval