Amante, uma Forma Tóxica de Amar

Mulheres querem deixar de ser a outra na relação com homens casados e, para tanto, já podem contar com o grupo Amantes Anônimas. Criado nos   Estados Unidos é o primeiro grupo no mundo das mulheres que se apaixonaram por homens casados, mas que desejam se livrar do que chamam de forma tóxica de amar. 

A escritora e jornalista britânica Sarah J Symonds,  que se diz ex-amante em recuperação, criou o grupo em Los Angeles, na Califórnia e, pelo visto, a analista de infidelidade, entende bem do assunto, já que durante 15 anos, relacionou-se com homens casados, inclusive os famosos  chef Gordon Ramsay e o político britânico Lord Jeffrey Archer.  

Sarah em sua missão de resgatar as mulheres desesperadas que estão envolvidas numa aventura com um homem casado, aconselha às que ingressam no grupo, que elas precisam estar dispostas a trilharem o caminho dos 13 passos para abandonar o amante. Usa ainda técnicas rigorosas para demonstrar-lhes as desvantagens dos relacionamentos extraconjugais, os quais chama de tóxicos. 

Symonds orienta ainda, a cada amante,  a empreender uma viagem na direção da realização e do fortalecimento pessoal. Passo a passo, ela conduz essas amantes por uma jornada de autoconhecimento, que lhes permitirá ver com mais clareza sua situação, ajudando-as a entenderem  que há poucas vantagens em um relacionamento dessa natureza, e que a mulher não deve se diminuir diante de nenhum homem, muito menos um que a usa como estepe.
 

Considerada a primeira analista de infidelidade do mundo, Sarah, que se diz limpa desde 2008, escreveu um livro, tem um blog e gravou um programa de TV chamado A Outra, transmitido recentemente no Brasil. 

No site do Amantes Anônimas, a amante preenche um formulário mantido em sigilo e pede ajuda à Sarah. Além dos encontros, há sessões via skype e e-mail para aquelas que moram longe. 

Mas o que fazer quando o amor for maior do que tudo?

Será que nesse caso o vício tem cura?

Será que Sarah Symonds conseguirá quebrar o encanto e fazer com que as amantes se afastem de seus parceiros comprometidos para começar uma nova vida?

Quem sabe? 

O que está claro, é que sempre a última palavra estará nas mãos da amante e de ninguém mais… Mas, pelo sim pelo não, confira abaixo os 13 passos para tentar sair do vício de ser a outra.
 

1. Você admite que tem um vício... que sua vida está fora de controle  por viver como uma amante desesperada por essa forma tóxica de amar;  

2. Você compromete-se, totalmente, a recuperar a sua vida desse emaranhado de relacionamentos, desse amor tóxico e do homem casado tóxico que a mantém em compasso de espera;  

3. Escolha objetivos para parar toda a comunicação com seu MM (homem casado) e jogar fora tudo o que a faz lembrar dele; 

4. Faça uma lista de todas as coisas que você desistiu para estar com o seu MM durante o caso;

5. Faça o inventário de todas as mentiras que ele lhe disse e as promessas vazias que ele fez para você;

6. Faça uma lista de todos os familiares e amigos para quem você mentiu e limpe sua barra com eles;

7. Participe de reuniões MA (amante anônima) e encontre um patrocinador para mantê-la forte;

8. Monitore ativamente seus objetivos. Capacite-se. Trabalhe duro para recuperar o seu poder pessoal, seu amor próprio e autoestima; 

9. Viva como solteira.  Desfrute de um encontro por semana com um cara solteiro;  

10. Comprometa-se  a nunca permitir ser a segunda melhor novamente!; 

11. Pare de sentir pena de si mesmo e afundar na miséria;
 
12. Ativamente siga os 12 passos e compartilhe  a mensagem MA com os outros.
 
13. E, finalmente, no 13º passo, desfrute de um bom copo de  vinho (Chardonnay), afinal, você merece!



Amante, uma Forma Tóxica de Amar
Fonte: Mistresses Anonymous
Blog Saltitando com as Palavras 

 

.