Dia das Mães — Dê uma Caneta de Flores!


Canetas de flores são práticas, úteis  e fáceis de fazer e quando você não estiver usando-as, é só colocá-las  de cabeça para baixo,  em um pote de vidro ou barro, com feijão  ou grãos de café para não ressecar a tinta e, o que é mais importante, você não precisa se preocupar em por e tirar a tampa… é só usar e por de volta no vaso. Prático, não!  

Como o Dia das Mães está chegando, que tal fazer uma para sua Mãe, afinal é algo criativo, feito por você mesma e, com certeza, ela dará mais valor, pois foi algo feito por você para ela, sua mãe, o que a deixará também muito orgulhosa.  Ei, só não esqueça de dar muitos beijinhos e abraços nela, não só por que é Dia das Mães, mas,  simplesmente por que ela é  “Sua Mãe” — a pessoinha que mais ama você no mundo!

Para fazer a caneta de flor você vai precisar:
 Tesoura
 Caneta  (tipo bic – não retratável)
 Flor de plástico  (rosa, girassol, margaridas, enfim, a gosto do freguês)
 Fita crepe verde — para simbolizar o caule da flor — mas você pode usar outras cores.
  1 alicate pequeno de ponta ou regular
  Feijão ou  grão de café ou ainda pedras naturais ou coloridas se você quiser pintá-las.

Como fazer:
◘  Corte a flor de plástico deixando cerca de 2 a 3 centímetros de haste. Se a haste for muito grossa, tire o revestimento exterior e use só fio interior de apoio.

Retire as folhas da haste inclusive a parte pequena de plástico na parte inferior e depois coloque as folhas rente à flor, isso ajudará a dar um melhor acabamento. 

 Escolha uma caneta em linha reta, como Bic, com tinta preta, vermelha, azul ou verde, ou se quiser você pode fazer uma para cada. 

 Segure o caule junto com caneta, de modo que a flor fique junto do topo da caneta e com um pedacinho da fita prenda um no outro  (a haste com a flor  na extremidade da caneta) para facilitar seu trabalho  e também ficar mais firme.

 Comece a enrolar a fita em torno da caneta e a haste da flor, partindo do topo da caneta para a ponta, deixando livre as folhas em volta da flor. Ao enrolar aperte firmemente para que não fique enrugada e pareça com uma haste.
Ao chegar à parte onde fica o bico da caneta, repita o processo inverso, ou seja, continue  enrolando e apertando  bem  até o topo da caneta com a flor e,  se achar necessário,  enrole duas vezes em torno da flor para firmar bem e sua caneta flor está pronta. 

Ao chegar à ponta, faça o processo inverso (da ponta para o topo) Agora ... encha seu pote ou copo ou vaso com feijão, grãos de café ou  pedras coloridas e é só colocar as canetas e sua caneta flor está pronta para dar presente.

Se quiser dar um toque de criatividade é só amarrar com fitas coloridas ou para quem dons artísticos e tempo, que tal pintar o pote?  

 Encha um potinho, vaso ou copo com feijão ou grãos de café, deixando  3 cm do topo, assim a caneta ficará com a ponta emergida nos grãos e a tinta não secará. Não acredita? Tente e ficará surpresa!   

Enfim, sua caneta com flor está pronta para homenagear as quem você ama e muito! 
  

Dicas: 
 Aproveite os potes usados de geleia, temperos ou de velas que são ótimos e dão mais originalidade. Mas se você quer sofisticar e pode gastar um pouquinho mais,  compre vasinhos de barro e use sua criatividade pintando-os ou simplesmente amarre-os com  laços coloridos, ou para quem tem dons artísticos e tempo, que tal pintá-los!

 As flores de plástico podem ser  encontradas  nas lojas de armarinhos, nas lojas de R$1,99  ou nas Lojas Americanas e geralmente vem em galhos com  3 ou 5 flores, portanto, é o tipo de presente prático e econômico.  

 Outra opção, é tirar o tampinho da caneta e inserir o pedacinho da haste  com a flor  para dentro da caneta. Tendo cuidado para não colocar a haste dentro da tinta.
Esta opção toma mais tempo e  você vai precisar de cola para por no topo da caneta e colar a flor e,  além disso,  esperar que seque,  para depois enrolar a fita na caneta e dar o acabamento. 

Como você pode notar, canetas de flores são fáceis e divertidos de fazer e além de ser um presente útil e barato, enfeitam qualquer ambiente  e, cá entre nós, se você é professora, secretária, recepcionista, dona de casa, estudante e etc., esta é uma ideia que com certeza vai fazer sucesso  e certamente  você se tornará inesquecível! 

Portanto, faça algumas, aproveitando  os copinhos que vem com geleias , temperos,  velas  ou qualquer outra embalagem que sempre temos de sobra na cozinha  e distribua nos cômodos da casa, no trabalho ou na escola, enfim, em qualquer lugar onde as canetas são necessárias rapidamente,  pois além de serem práticas, enfeitam  e dão um colorido especial ao seu lugar e não têm vida curta, certo!   

Mas, voltando ao nosso tema de hoje: Qual é a  mãe que não apreciaria uma caneta de flores feita por quem ela  mais ama no mundo?  Pense nisso!

Feliz Dia das Mães para todas as mães do mundo!


Dia das Mães  — Dê uma caneta de flores!
Ideia utilizada numa escola de Ensino Fundamental da Califórnia com objetivo de arrecadar fundos para a Associação dos Pais e  Professores.
Blog Saltitando com as Palavras


Tags:
Dia das Mães, caneta, flores, fita, verde, tesoura, haste, feijão, grãos de café, fácil, útil,  prático.

Leia também:
• Mãe de Meus Amores
Mãe é Mãe
• Ser mãe é se inundar de gratidão por tudo que recebe e aprende com um filho ...
• Feliz Dia das Mães!