Câncer de Mama: Vamos falar sobre isso?

Embora possa ser um tema difícil de tratar, falar abertamente sobre o câncer de mama pode ajudar a esclarecer mitos e verdades e, com isso, aumentar a chance de enfrentamento da doença.  

O INCA anualmente promove eventos técnicos, debates e apresentações sobre o tema, assim como produz materiais e outros recursos educativos para disseminar informações sobre prevenção e detecção precoce da doença. - Blog Saltitando com as Palavras
Um em cada três casos de câncer pode ser curado se for descoberto logo no início. Mas muitas pessoas, por medo ou desconhecimento, preferem não falar no assunto e acabam atrasando o diagnóstico.

No Brasil, desde 2010 o INCA (Instituto Nacional de Câncer) participa do movimento conhecido como Outubro Rosa que, desde a década de 1990, celebra anualmente e compartilha informações sobre o câncer de mama, promove a conscientização sobre a doença, proporciona maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento, contribuindo assim para a redução da mortalidade.



As Mulheres mais poderosas do mundo aderiram a Campanha  "Outubro Rosa"! Mês que simboliza a Luta pela Conscientização e Prevenção do Câncer de Mama.
Participe você também, fazendo seus exames de
mamografia e consultando seu médico!
Sua saúde é seu maior BEM!