Samba, Dança, Carnaval, Emagrece, Saúde

O samba não encanta apenas os brasileiros, apaixonados pelo ritmo, mas também turistas do mundo todo. 
A dica é aproveitar o Carnaval que está chegando e quebrar a rotina dos exercícios físicos tradicionais incorporando o samba ao seu dia a dia, seja na academia, no salão, na avenida e, porque não dizer entre uma atividade e outra em sua casa.  Blog Saltitando com as Palavras
Esse gênero musical que especialmente no carnaval faz a alegria de todos, nunca sai de moda e é um dos ritmos que proporciona bem-estar, queima calorias e melhora o condicionamento físico,   é uma boa opção para quem deseja levantar a autoestima, manter a  forma, emagrecer e ainda de sobra, proteger o corpo de problemas cardíacos e respiratórios.

Conhecido como uma das principais manifestações culturais populares brasileiras, o samba, foi criado pelos descendentes de africanos trazidos pelo regime escravista português, ganhou fama e forma principalmente no Rio de Janeiro, com nomes como Clementina de Jesus, Zé Ketti, Nelson Cavaquinho, Elton Medeiros, Adoniran Barbosa, Cartola e tantos outros.
Samba Dança, Dança Samba-
Na vida a gente samba, 

Na vida a gente dança,
Só não pode deixar de sambar direito,
Para não dançar na dança.
By Hélène Françoise

Viver é tão Simples. Então, Viva Feliz!

Por que será que os adultos complicam tanto a vida? Viver é tão simples! Pelo menos, deveria ser.

“Desta vida só se leva a vida que se levou”. Esta é uma, entre outras, das citações que encontramos num pequeno manual, aparentemente, para crianças, mas que pode e deve ser lido por quem quer assumir uma atitude positiva diante da vida.  Mas que tem a ver as crianças com tudo isso? Bem... as crianças sabem que o dia de hoje jamais voltará. Por isso, não desperdiçam nenhum segundo dele.

A vida esconde  nos lugares mais simples
sua grande beleza,
que revela qual o significado  de porque persistimos
 em continuar vivendo.
— Pablo Neruda