Benefícios da corrida — na Rua ou na Esteira — Boa Forma e Saúde.

Os benefícios da corrida vão muito além do corpo bonito e definido; melhora o humor; melhora a qualidade do sono; proporciona sensação de relaxamento; tonifica os músculos; fortalece o coração; amplia a capacidade de funcionamento dos pulmões; estimula o raciocínio e a memória;  traz equilíbrio para o corpo e ainda aumenta a autoestima.  
 
A melhora da autoestima foi comprovada por um estudo desenvolvido na Alemanha. Neurologistas da Universidade de Bonn,  identificaram que há mais receptores de endorfina em quem corre do que em praticantes de outras modalidades. Sem contar que a sensação de evoluir um pouco a cada dia faz muito bem para a autoconfiança.



Correr é mais que prazer.
É a sensação de viajar no espaço e no tempo,
não importando a direção.
— Mª Helena C L de Souza
.

Saudades do meu Tempo de Criança…


Convidaram-me a participar de um congresso sobre educação, na Itália. Fui. Esperava que fosse igual aos muitos congressos de que já participei: conferencistas famosos, pedagogos, filósofos, professores, educadores, políticos, todos explicando teorias sobre a educação.

Assim é porque aqueles que comparecem a congressos são sempre adultos. Mas uma surpresa me aguardava: o congresso estava cheio de crianças. Se são as crianças que vão ser objetos da educação é absurdo pensar sobre o que se vai fazer com elas sem que elas sejam ouvidas. Lá estavam elas, misturadas com os adultos.

A criança que fui chora na estrada.
Deixei-a ali quando vim ser quem sou.
Mas hoje, vendo que o que sou é nada,
Quero ir buscar quem fui onde ficou.
— Fernando Pessoa
.