Micro-ondas, o forno para todos os dias!

Beleza, praticidade, economia, eficiência e rapidez na cozinha  é o que pode proporcionar o forno micro-ondas,  que se tornou um equipamento indispensável em qualquer casa, salas de refeição de escritório, lojas de conveniência,casas comerciais, restaurantes ... Com seus inúmeros recursos e de fácil utilização, além de facilitar o preparo de refeições simples até as mais requintadas, também minimiza ao máximo o tempo utilizado num fogão convencional, aumentando, assim, o tempo livre para outras atividades.

Cada micro-ondas é único e por mais que seja o mesmo modelo e fabricante pode ter uma variação de potência e de tempo de preparo, por isso sempre coloque menos tempo que o indicado e só depois adicione o tempo que resta.Blog Saltitando com as palavrasO fato é que alguns restaurantes urbanos utilizam  o microondas para cozinhar todas as suas refeições, não só poupando energia como também permitindo que eles funcionem em locais com limitações de espaço, oferecendo assim, uma nova visão para aqueles que não estão familiarizados com a verdadeira versatilidade do aparelho e, como tal, recusam-se a usá-lo, alegando que este resseca os alimentos ou deixa-os borrachudos  ou, ainda, é prejudicial  à saúde.
Você sabe que a lua de mel terminou
quando você liga para casa
para avisar que vai chegar tarde
e a secretária eletrônica informa
que o jantar está no micro-ondas!
.

Mãe, Gostaria de Conversar Sobre sua Vida, Sonhos, Amores e Sentimentos!

Hoje, dia das mães, as famílias se reúnem para o almoço e os filhos têm obrigação de dar presentes para suas mães. Não gosto disso. Não acredito em amor com data marcada. É falso. Você, tímida demais, não gostava de situações em que você fosse o centro das atenções. Você queria mesmo era ficar escondida. Mas você já partiu.

O Ismael, depois da sua morte, me disse que sofria pensando em você tão frágil, tão desprotegida, caminhando sozinha pelos espaços infinitos e solitários do universo. O que eu queria era poder assentar-me ao seu lado para conversar o que nunca conversamos. De fato, nós nunca conversamos.

A culpa não foi minha e não foi sua. Naquele tempo conversas íntimas entre mães e filhos eram impensáveis. No seu caso era mais grave porque no sobradão colonial do capitão Evaristo, seu pai, conversas íntimas eram proibidas. Dizer um sentimento era uma obscenidade.
Mãe, como é bom recordar
Do cheiro do seu colo
Dos braços que sabiam abraçar
De todo o amor recebido
Das mãos que sabiam acariciar
Das primeiras brincadeiras e sorrisos
Do aprender a caminhar
Dos conselhos sábios
Mãe, como é bom recordar!
By Iria Maria Assis