Abraço — Bom pra Quem Dá e Recebe

Um abraço é um gesto simples e reconfortante, que pode demonstrar afeto, amizade, amor,  apoio, consolo, proteção e paz. É bom para quem dá, quanto para quem o recebe e não custa nada — é só abrir os braços e acolher com a alma.

O Dia do Abraço, também conhecido como O Free Hugs Campaing, é um movimento social que envolve pessoas oferecendo abraços para "estranhos" em locais públicos, escolas, cursinhos e em casa. Tornou-se internacionalmente famoso em 2006, ficando estabelecido o dia 22 de Maio como o Dia do Abraço.  

A data foi instituída a partir da irreverência do australiano Juan Mann, um jovem de 22 anos na época, que voltando de Londres para Sidney, não tinha quem o recebesse, então fez um cartaz escrito "Free Hugs" (abraços grátis) e foi para a rua em busca de afeto.
…Nos Momentos de dor e de alegria é que vemos
 o bem que um grande e demorado abraço nos causa.
Pelo abraço, transmitimos emoções, recebemos
 carinho, trocamos afeto,
 compartilhamos alegria, amenizamos dores,
demonstramos amizade, doamos amor,
 expressamos nossa humanidade.
É tempo de enlaçarmos nossos braços num terno,
profundo e afetuoso abraço.
.

Dia das Mães — Dê uma Caneta de Flores!


Canetas de flores são práticas, úteis  e fáceis de fazer e quando você não estiver usando-as, é só colocá-las  de cabeça para baixo,  em um pote de vidro ou barro, com feijão  ou grãos de café para não ressecar a tinta e, o que é mais importante, você não precisa se preocupar em por e tirar a tampa… é só usar e por de volta no vaso. Prático, não!  

Como o Dia das Mães está chegando, que tal fazer uma para sua Mãe, afinal é algo criativo, feito por você mesma e, com certeza, ela dará mais valor, pois foi algo feito por você para ela, sua mãe, o que a deixará também muito orgulhosa.  Ei, só não esqueça de dar muitos beijinhos e abraços nela, não só por que é Dia das Mães, mas,  simplesmente por que ela é  “Sua Mãe” — a pessoinha que mais ama você no mundo!

. . . Mãe que só pensa no que é melhor
Mãe que acarinha, que acalanta
Mãe que bronqueia na hora certa
Mostrando um caminho para seguir
Mãe que está sempre presente
Em todas as horas
Mesmo que a distância se faça sentir. . .
.