Oração dos Namorados


Senhor,

Porque o amor é paciente...
Ajude-me a ser lento para julgar, mas rápido para ouvir.

Hesitante para criticar, mas preocupado em encorajar,
lembrando da sua infinita paciência em relação a mim.

Porque o amor é bondoso...
Ajude-me a ter palavras gentis, e atitudes atenciosas.

Lembre-me de sorrir e dizer "Por favor" e "Obrigado",
porque essas pequenas coisas ainda significam tanto.

Porque o amor nunca é invejoso ou ciumento...
Ajude-me a ter um coração que seja humilde e que
 veja  a bondade nas outras pessoas.

Que eu saiba apreciar e celebrar tudo o que tenho e
 sou, e que eu assim faça em relação aos que estão
 próximos de mim.

Porque o amor nunca é arrogante, nem egoísta,
nem tampouco rude...
Ajude-me a falar palavras suaves aos ouvidos
 e ao coração.

Quando eu estiver tentado a ficar fechado no meu
próprio  mundinho,
lembre-me, por favor, que existe um grande mundo
  for a cheio de necessidades e dores.

Porque o amor não guarda rancor e dificilmente notará
 o mal que outros lhe fazem...
Ajude-me a perdoar os outros, assim como o Senhor
 tem me perdoado.

Quando eu tiver vontade de guardar um ressentimento,
 Gentilmente ajude-me a liberar qualquer mágoa interior,
 de forma que  eu possa alcançar outros com amor.

Porque o amor nunca está satisfeito com a injustiça,
mas se alegra quando a verdade triunfa...

Ajude-me a me manter fiel ao que é certo e bom.
Que eu possa defender os indefesos, e ajudar os que
 estão desamparados.
Mostre-me como posso fazer diferença.

Porque o amor é leal...
Ajude-me a ser um refúgio para os que estão
 perto de mim.

Quando o mundo lá fora é duro e frio, que meu coração
seja um lugar de aconchego e carinho.

Porque o amor sempre acredita, sempre espera o melhor,
sempre se manterá em defesa...

Ajude meu coração a sempre bater com amor por

 ti,  Senhor, e pelos outros.

Obrigado por este dia quando celebramos o amor, e por
 nos mostrar o que essa palavra realmente signifca.

Amém.


 




FELIZ DIA
DOS NAMORADOS
 
 
Oração dos Namorados 
Fonte: Internet
Blog Saltitando com As Palavras   
 

Poderá também gostar de:
Dia dos Namorados – Valentine’s Day — Dia de São Valentim. .
Amor, quando acontece, não precisa de palavras!

Amor — O Interminável Aprendizado
 .